top of page

Estudo de caso: "Minha marca" já tem registro no INPI por outra empresa. E agora josé?

No estudo de caso iremos abordar uma situação que tivemos na semana passada. Um cliente nos procurou para registrar sua marca "X" (por motivos de confidencialidade, não podemos citar) como serviço na classe NICE 43 - Serviços de fornecimento de comida.

Após efetuar a pesquisa prévia, informamos que exatamente a marca requerida já constava como registrada para uma outra empresa de uma cidade diferente, porém no mesmo estado. Vocês não podem imaginar tamanha frustração e preocupação por parte do nosso cliente. Já trabalham por muitos anos e estão consolidados em sua região como sinônimo de qualidade.

Infelizmente nesse caso, o nosso cliente não é o dono da marca, mas sim, outra empresa. Quando você usa uma marca que não tem a propriedade no mesmo segmento e sem nenhum registro, é possível que o detentor da marca entre com um processo contra a sua empresa determinando a proibição do uso da marca, sob pena de multa diária. Já imaginaram? Isso implica em não utilizar "sua" marca do dia para noite e começar todo o processo de construção e comunicação da nova marca com seu público. Além das despesas com marketing e publicidade, existe o custo de imagem e educação junto ao seu consumidor final. E é justamente esse esse último custo que gera frustração e preocupação.

Claro que esse estudo de caso não se aplica para a totalidade e não queremos no aprofundar muito nesse post, mas gostaríamos de compartilhar a importância de registrar a sua marca (para realmente ser sua) no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Você pode contar com EasyRegistro.com para todo o suporte necessário no processo de registro da sua marca junto ao INPI com praticidade e de acordo com o orçamento do seu negócio.

Até o próximo caso.

Post
Posts Recentes
Arquivo
Por Tags
Nenhum tag.
Social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page